Como Fazer Guest de Tatuagem: Guia Completo Para Tatuadores (Com Ebook Gratuito)

Ano novo, planos novos e viagens novas! Se você é tatuador e está pensando em expandir seus horizontes em 2026, realizar um guest spot é uma das melhores formas de crescer, conhecer gente nova e dar aquele upgrade na carreira. Mas, para que essa experiência seja incrível e não uma dor de cabeça, o planejamento é fundamental.

Preparei um guia prático baseado nas minhas dicas de ouro para você arrasar no seu próximo destino. Confira o passo a passo:

Dica 01: Saiba seu objetivo

Antes de arrumar as malas, pergunte-se: o que eu quero com esse guest? Se você vai sem clareza, a viagem pode acabar atrapalhando em vez de ajudar.

  • Quer estudar? Procure estúdios com vários artistas e estilos diferentes, onde a troca artística seja real e intensa.
  • Quer levantar grana? Escolha cidades onde o público consome o seu estilo e onde o valor cobrado pelas tatuagens seja maior do que na sua cidade atual.
  • Quer só conhecer a cidade? Tudo bem ir “no escuro” e se jogar! Mas esteja consciente de que, nesse caso, você pode não conseguir tantos clientes ou não encontrar outros artistas tatuando no mesmo período.

Dica 02: Pesquise a cidade

Não olhe apenas para o estúdio; olhe para o destino como um todo. Às vezes, o problema não é o local de trabalho, mas sim a cidade errada para o seu plano atual. Pesquise sobre:

  • Custo de vida local.
  • Preço médio da tatuagem na região.
  • Perfil do público (o que eles gostam de tatuar?).
  • Se é temporada alta ou baixa (isso influencia muito o fluxo de pessoas).

Dica 03: Apresente-se bem ao estúdio

A primeira impressão é a que fica. Tenha um portfólio organizado, claro e que esteja alinhado com a estética do estúdio que você procura. Mostre que seu trabalho tem qualidade, que você facilita a divulgação e, acima de tudo, que você soma ao ambiente. Uma boa apresentação aumenta drasticamente suas chances de ser aceito, ter apoio no marketing e, claro, atender mais clientes.

Dica 04: Alinhe tudo antes

Um guest bem alinhado evita ruídos, frustrações e perda de tempo para ambos os lados. Antes de chegar, converse sobre:

  • Porcentagem ou valor fixo da bancada.
  • Como será feita a divulgação.
  • Qual é a real expectativa de fluxo de clientes.
  • Suporte e materiais oferecidos pelo estúdio.

Com essas dicas, você vai arrasar no seu planejamento e transformar seu próximo guest em um sucesso absoluto!


Quer se aprofundar ainda mais?

Essas dicas são apenas o começo! Eu escrevi um Ebook completo, com informações muito mais detalhadas sobre minha experiencia e estratégias avançadas para você dominar a arte de fazer guests pelo mundo. E a melhor parte: estou disponibilizando ele de forma gratuita para te ajudar a começar o ano com o pé direito!

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O EBOOK GRATUITO

Vamos juntos fazer de 2026 o ano das suas melhores tattoos! 🚀🎨

Post anterior

Dhara Lima

Dhara Lima, a tattoo artist with 9 years of experience and a passion for traveling and connecting with people through art.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *